Messari: Tether (USDT) Provavelmente Ultrapassará Bitcoin como a Moeda Criptocêntrica Dominante

Embora as moedas de moeda estável sejam uma invenção relativamente nova no espaço da moeda criptográfica, tornaram-se bastante populares entre aqueles que utilizam moedas criptográficas para pagamentos. A mais preferida de todas é a USDT da Tether, que um pesquisador da Messari diz que pode ter o potencial de substituir a Bitcoin Evolution como moeda dominante nas cadeias de bloqueios públicos.

Seu número de transações diárias continua crescendo rapidamente e já quase atingiu o da Bitcoin. A base monetária do USDT cresceu 2,4 bilhões de dólares para exceder 8 bilhões de dólares. No segundo trimestre, cresceu em mais 3,8 bilhões de dólares, elevando sua base total para mais de 12 bilhões de dólares. USDT foi o que mais contribuiu para o volume total de transações de moedas estáveis, até onde é muito popular, provavelmente porque foi o primeiro a ser criado.

US$144 bilhões em transações de moedas estáveis liquidadas no segundo trimestre

As moedas estáveis são moedas criptográficas atreladas a moedas fiat como o USD, o que lhes confere significativa estabilidade e reduzida volatilidade associada às moedas criptográficas. Como resultado, os comerciantes as consideram mais atraentes para as transações do dia-a-dia, ao invés de Bitcoin, por exemplo. Uma grande percentagem das transacções é actualmente realizada utilizando diferentes moedas estáveis e o volume anual de transacções tem registado um crescimento consistente desde 2016.

Somente no segundo trimestre de 2020, foram realizadas transações no valor de US$ 144 bilhões utilizando essas moedas estáveis. Além disso, elas são responsáveis por 40% de todas as transações em moeda criptográfica nos últimos meses. Essa nova tendência de interesse em moedas estáveis pode não parar logo por causa do crescimento das finanças descentralizadas, também conhecidas como DeFi.

Volume de transacções de moedas estáveis no Ethereum

A segunda maior moeda criptográfica por limite de mercado, o Ethereum é conhecida como a plataforma para finanças descentralizadas. Ela detém 65% de todas as moedas estáveis emitidas e responde por 85% de todas as transações envolvendo moedas estáveis.

O valor diário de liquidação do Ethereum ultrapassou recentemente o da Bitcoin e este crescimento coincide com o mercado de moedas estáveis em expansão, do qual o Ethereum detém a maior quota.

A DeFi ainda está experimentando um crescimento significativo e a extensão das moedas estáveis também não está diminuindo. Os dois tendem a se alimentar um ao outro, caso em que um crescimento sem precedentes ainda aguarda a indústria. Isto poderia colocar o USDT da stablecoin no caminho para se tornar a moeda digital mais utilizada para transações em cadeias de bloqueios públicos já no próximo ano, considerando a taxa de crescimento no volume de transações.

Messari: Tether (USDT) Provavelmente Ultrapassará Bitcoin como a Moeda Criptocêntrica Dominante
Nach oben scrollen